6 de julho de 2012

Coisas que me fazem comichão #3 ou "As barbaridades que eu leio por essa blogosfera fora"

Acabei de ver num comentário anónimo a um blog que se deve usar sempre o preservativo, não só "por esses vírus que andam por aí" (o que devia querer dizer era evitar "Doenças Sexualmente Transmissíveis", que o anónimo desconhece que podem ser causadas por outros agentes que não vírus, como as bactérias, essas coisinhas altamente desconhecidas para a espécie humana que se entope de antibióticos...) porque se "trata de uma questão de higiene". Humm... higiene??? Que me digam que é usado para evitar concepção indesejada, que é para evitar a tal transmissão de DSTs... agora, por uma questão de higiene? Mas esta gente anda sem tomar banho quanto tempo, para o preservativo se tornar "higiénico"???  Alguém que faça o favor de me explicar, pelo amor da santa. Vivi na ignorância até hoje.

9 comentários:

Eenesh disse...

Estava agora mesmo a rir-me com esse comentário, tive de o ler 2 ou 3x para ver se estava mesmo a ler tal parvoíce.
Deve ter sido alguém parecido com uma colega que eu tinha que dizia que beijos eram nojentos por causa da troca de saliva e das bactérias que ali andavam.

Jedi Master Atomic disse...

Epa, tens que me dizer onde foi isso, que eu tenho que ler....looool

Mas a pessoa pode ter alguma razão quando fala na higiene, se se estiver a referir à higiene.....oral :P

Eenesh disse...

Jedi, foi no Segredo 06.11 do Shiu, publicado hoje x)

Jedi Master Atomic disse...

Eenesh,

Hein? Oi? Links....lol

Eenesh disse...

Pensei que conhecesses, como reconheci o teu nick achei que era de lá.

shiuuuu.blogspot.pt/2012/07/segredo0611.html

Turtle disse...

Eenesh, eu também fiquei boquiaberta com tamanha barbaridade. Em termos batcerianos, um beijo seria considerado "pouco higiénico" se uma das pessoas tivesse uma cavidade bucal estéril... coisa que nunca terá. É apenas uma troca de bactérias, para elas poderem ter mutações e nos atacarem melhor :P (atenção que há realmente doenças que se apanham assim, sendo o herpes a mais conhecida e a mononucleose infecciosa - a doença do beijo- bastante mais perigosa que isso, mas uma pessoa tem de viver a vida, right? :P)

Jedi, a nossa boca deve ter mais bactérias do que o pólo sul... para isso tinhas de usar um saco de plástico na boca de cada vez que desses um beijo.

P.S.: adoro o serviço público que é feito neste blog enquanto eu estou fora :P

S* disse...

Quem não sabe o que diz, mais vale ficar calado.

André Pereira disse...

Well, o preservativo pode ser visto como um utensílio higiénico, a ver, há pessoas que se recusam a fazer orais sem o dito cujo. Não se engravida pela boca (you don't say...) e também há a questão das doenças, mas há pessoas que não gostam do contacto do pénis na boca porque sim, daí o preservativo e se tiver sabor, olha, juntam o útil ao agradável.
Eu cá para ser higiénico uso fatos hazmat!

Roxanne disse...

desafio no meu blog!