24 de outubro de 2012

Como fazer uma boa acção e ficar irritado com uma geração ao mesmo tempo

Uma pessoa sai do comboio carregadíssima de malas e malinhas, parecendo efectivamente uma Turtle em todo o seu parco esplendor, e só lhe apetece ver o elevador à frente para evitar mais uns passos do que os estritamente necessários. Uma pessoa consegue entrar no apinhado elevador mesmo à justa e, antes de poder respirar fundo, vê uma senhora, dos seus 70 anos talvez, chegar à porta do elevador e perguntar "Cabem mais duas?". Vendo que era uma senhora de idade, digo generosamente "Deixe estar, entre a senhora que eu saio!" e saio do elevador, já a pensar que não me apetecia nada descer as escadas, mas que era por uma boa causa. E o que é que se ouve da boca da dita senhora? "Ó Rita (outra senhora, mas bastante mais nova) anda cá!!". O "obrigada" deve ter ficado preso nos 3 quilos de laca. Por isso, não me venham dizer que os velhotes são todos fofinhos, porque não são. 

7 comentários:

Farruskinha disse...

Já aconteceu-me uma vez ceder e nem obrigada nem nada, fiquei mesmo irritada, mal-educação é que não.

Leitor disse...

A partir do momento em que vi duas velhotas a correrem para entrar no comboio e andarem quase à bulha para conseguirem um lugar. Ou que quase todos os dias vejo uma velhota a querer entrar no lugar mais apertado do comboio e a empurrar toda a gente...Os velhotes (e em especial as senhoras de idade) de simpáticos têm pouco.

É a idade! Dizem eles :P

Jedi Master Atomic disse...

My expensive Turtle,

Não se fazem boas ações para receber "obrigados", mas sim para simplesmente fazermos uma boa ação.

Turtle disse...

Farruskinha, é mesmo isso!

Leitor, a minha mãe tem uma tia para aí de uns 90 anos que anda mais depressa que ela! Mas quanto à simpatia, acho que não custava nada...

Jedi, eu sei, e não foi essa a minha intenção primária, obviamente. Mas se alguém faz algo por nós, é educado agradecer, da mesma maneira que eu tive a educação de ceder o meu lugar no elevador. é o que se chama ser velha e mal-agradecida! :P

MaR disse...

Pois, muitos deles de simpáticos não têm nada!
Tb já apanhei muitos assim...
Já me deixei de preocupar com essas questões de "idades".

Roxanne disse...

os velhinhos NÃO SÃO MESMOOOOOO todos fofinhos!

Turtle disse...

MaR, anda uma pessoa a fazer o que os pais lhe ensinaram para depois levar com este tipo de coisas!

Roxanne, conheci uma senhora no lar da minha avó que chamava p*tas a todas as auxiliares... de fofinha essa então não tinha nada!