15 de fevereiro de 2012

Selo* - do blog Simplesmente!


A Lisa, do blog Simplesmente, passou-me este selo :) Faço agora as honras da casa!


Regras: Responder às perguntas e oferecer a 10 blogs.

Eu sou: calma, tenho sempre uma opinião sobre tudo, gosto de pensar que sou boa pessoa, às vezes o que penso falha o filtro bocal e passa a ser "o que eu digo e já me arrependi"
Gosto musical: indie rock, oldies, mas oiço de tudo um pouco. Ainda há duas horas atrás estava às compras a ouvir música clássica e a gostar de cada minuto!
Comida: não gosto particularmente de comer, mas há coisas que não resisto... comida indiana, chinesa, chocolate a montes, leite creme... só coisas que me fazem bem, portanto.
Desenho: Tenho muitos, mas sempre fui fã do Denver, o último Dinossauro. Depois havia todos os da Cartoon Network, Dexter e Didi, Cow and Chicken, etc etc. Não esquecer o Doraemon também!
Amores da minha vida: Muitos. Todos aqueles com quem faço questão de manter contacto. Se o faço é porque tenho algum tipo de amor por eles (sejam família, amigos, outras pessoas que não se inserem nem numa categoria nem noutra)...
Coisas que não gosto: mentiras, injustiça, hipocrisia em geral. Que me façam muitas perguntas quando acordo de manhã, que me entrem na casa de banho (mesmo que esteja só a lavar os dentes), que me façam de parva, que me doam os dentes, que vomite depois de ter tido tanto trabalho em ficar bêbeda... querem que continue?
Opinião sobre o panorama sócio-político em Portugal: são todos iguais, infelizmente. Mas na verdade, todos comemos e calamos, portanto eles sentem-se à vontade para fazer o que lhes dá na real gana. Quero muito acreditar que vamos sair desta. Vivos, isto é.
O que mais odeio: que me mintam ou desrespeitem. Tira-me do sério. Isso e violência doméstica ou contra os animais. Há mais, mas eu não sou uma pessoa assim tão odiosa para me lembrar de tudo agora.
Humor: normalmente atura-se, mas tem dias que é de fugir. Gosto de pensar que são poucos. A sério que gosto.
Frases mais ditas por mim: "a sério", "deves...!", "só mais um", "não me chateies"... agora que leio isto, pareço uma autêntica anti-social, credo.

Nome: Joana (mas aqui é Turtle, shiuu!)
Signo: Balança (podiam ter adivinhado pelo "sentido de justiça" lá em cima)
Apaixonada: se isto se refere a alguém em particular, then no. Infelizmente. Se se refere ao Mundo, sou apaixonada por muita coisa e algumas pessoas!
Já fugiste de casa: não... normalmente até tenho pressa para cá chegar!
Ri de coisas parvas: se não fossem parvas não tinham piada... 
Já beijou na chuva: sim :D
Já teve o coração partido: sim
Já partiu o coração a alguém: parece que sim... :S
Está a sentir saudades de alguém: bastantes, até!
Já pensou em se matar: nunca pensei em tal coisa, mas já pensei muito no tema "suicídio" e o que significa, se apenas um acto de desespero ou puro egoísmo. Cheguei à conclusão que há dos dois.
Odeia o seu cabelo: não posso, é o único que tenho. Tenho é de passar algum tempo em negociações...
Medo do escuro: nope. É no escuro que se vê muita coisa que a luz do dia não permite.
Tatuagens: tirando a ponta de uma mina de grafite que está alojada na minha mão vai para três anos, não tenho mais nada. Mas um dia gostava de tatuar a parte de trás do pescoço, só não sei bem com o quê. Conhecendo-me, provavelmente uma frase.

Gosta de ouvir música muito alta: hell yeah! E se chatear os meus adorados vizinhos do lado, ainda melhor!
Comédia ou terror: a vida já me mete medo suficiente, quero é comédias.
Séries favoritas: A Teoria do Big Bang, How I Met Your Mother, Greek (Cappie, oh Cappie...), Game of Thrones (chega segunda temporada, chega!!!), Bones...
Filme favorito: não possuo. Já me lembrar do que aconteceu no filme que vi há dois dias é uma sorte. Eu chamo-lhe "memória selectiva", o mundo em geral chama-lhe "limitação grave".

Gosta de ler: gosto bastante, mas desiludo-me com muitos livros chamados "da moda". Acabei de ler o "After Dark" de Murakami e achei aquilo um desperdício de tempo. Mas aconselho vivamente um livro que também li há pouco tempo, "Se o amanhã chegar", de Sidney Sheldon, por exemplo.
Livro que marcou a sua vida: a colecção inteira do Harry Potter. Manteve-me a sonhar durante muitas horas!
Livro que odiou: na verdade, não sei. Se começo a ler e não me desperta, ponho de lado. Nem tenho tempo para chegar a odia-lo.

6 comentários:

Anita disse...

Obrigada querida :) assim que tiver um tempinho irei responder a tudo!

Rafaela disse...

muito obrigada!
*tambem adorei harry potter!

Mariana disse...

Joana? Por acaso não associaria esse nome a ti.. Catarina talvez.. :)
Eu livros da moda não costumo ler.. Grande parte são romances e não tenho grande paciencia para grandes romances mesmo romances --'.. Mas um livro que li e que gostei muito foi Servidão Humana de W. Somerset Maugham. Fala de tudo um pouco,faz-nos pensar e tem um pouco de romance mas nada de exagero!
Em relação a Harry Potter quando os li tinha cerca de 10 anos e gostei muito, mesmo muito. Na altura achei bastante estranho (no bom sentido) passado um tempo sair o filme. Achei que tinha sido por ter começado a ler x)

Sofia disse...

Obrigada querida :) (eu tb não gosto de vomitar depois de tanto investimento na bebedeira! hahaha adorei xD)

sapo disse...

Obrigado turtle!
Estragas-me com mimos! :D

Turtle disse...

Anita e Rafaela, my pleasure :)

Marianne, Catarina? Que engraçado, até que nem me ficava mal, agora que falas nisso. Quanto aos livros, quando acabar alguns que ainda tenho à minha espera cá em casa, vou à procura do que me recomendas então :) no que toca ao harry potter, comecei a ler com 9 anos, mas curiosamente comecei pelo cálice e fogo (a minha mãe trabalhava numa biblioteca e trouxe-mo para ler numa viagem, mas pelos vistos desconhecia a ordem da coisa :P), achava giro mas não percebia grande coisa até ter percebido que havia 3 livros antes, coisa pouca portanto!

Sofia, de nada :) quanto à bebedeira, é coisa para me deixar mesmo chateada, aquilo significa tempo, dinheiro e nalguns casos, muita diversão! (apesar de não achar que é preciso beber para me divertir, obviamente)

Sapo, não estrago nada! :)