31 de janeiro de 2012

forginevess

I'm a true lady. Perdoo com facilidade, descobri. Talvez seja um defeito. Não tenho feitio para guardar rancor de ninguém, isso só me consome. Dou por mim com uma raiva incontrolável num dia, mas passado um mês já o meu coração mole perdoou tudo porque não consegue albergar tanta raiva. Mas mesmo tendo facilidade em perdoar coisas abomináveis, não tenho qualquer facilidade em esquecê-las. Até posso tentar enterrá-las em campas superficiais, mas mais tarde ou mais cedo vem a chuva e descobre tudo. Normalmente o primeiro golpe perdoado enterro mais fundo: toda a gente tem direito a errar. Depois vem o segundo, o terceiro, eventualmente o quarto... e a campa já não comporta mais machados. Estão todos lá para eu observar e perceber que não havia razão para eles existirem. Se existem, foi porque eu o permiti. Portanto, até podem estar todos perdoados, mas não estão esquecidos, estão todos ali à minha vista, amontoados. É por isso mesmo que, por vezes, é melhor abandonar o barco. Ainda que esteja tudo perdoado ou lá perto, não posso permitir que se formem mais machados que eu já não sei onde enterrar. Assim pelo menos saio de alma tranquila e lavada, ainda que a mente esteja algo pesada. 

Mas lembranças são lições e disso, eu também nunca me esqueço.

7 comentários:

Leitor disse...

Não concordo com a imagem ;)

Roxanne disse...

eu sofro do mesmo...
perdoo demasiado fácil, e devia esquecer, para meu bem... mas não consigo!

Turtle disse...

Leitor, não há regra sem excepção. Também conheço homens que perdoam e não esquecem, mas se vires bem, a maioria deles acaba por esquecer antes de perdoar...

Roxanne, esquecer nunca seria para teu bem. Significava que ias perder uma lição! :)

CurlyGirl disse...

Eu perdoo, esqueço, e sigo em frente. Oh yeah! Só não me esqueço das coisas boas. A minha memória é muito selectiva. Às vezes preferia recordar-me das más para não fazer figura de parva. lol.

S* disse...

Pode-se até perdoar... mas não se esquece.

Camila disse...

eu sou como tu, perdoo muito facilmente. para mim acho que até perdoo com facilidade a mais! algumas coisas nem sequer devia perdoar..
Mas também não esqueço, e por vezes isso é pessimo, porque perdoo mas depois está sempre ali a lembrança a bater á janela..

Turtle disse...

CurlyGirl, só mesmo tu para fazer isso...

S*, é isso mesmo!

Camila, é suposto ficarem, mais que não seja para não caires no erro de deixar que o que te magoou se repita!