12 de dezembro de 2010

X-mas shopping



Tenebroso. 
     Moer os neurónios a pensar em coisas que a família precise. Não chegar a nenhuma conclusão brilhante.
     Saber que pela enésima vez tive de recorrer à prenda da praxe para a minha mãe (uma mala, mas desta vez não joguei pelo seguro e estou a rezar para que ela goste) porque não encontro nada de jeito a um preço acessível. Porque uma blusinha de tecido rasca custa 35€ na Zara e Cia. Lda.. 
     Passar horas à procura de uma prenda para a minha irmã e sentir-se horrorizada porque para a idade dela há tanta coisa gira e ela é uma esquisita de primeira (que me pediu blusas básicas para o Natal, como se eu fosse capaz de lhe dar uma coisa tão deslavada) e cada vez que pegava numa coisa, a visão da cara dela a dizer-me "Mana... tens o talão?" arruinava qualquer hipótese de sucesso nos primeiros 5 nanosegundos. 
     Ter de ligar à mãe a perguntar o que é que o pai precisa, porque já desisti da ideia dos livros (que podiam bem servir de base para copos), canetas ("ah eu gosto mesmo é daquelas que compro no supermercado"), camisas, pólos, cintos e afins (território da minha mãe, sem sombra para dúvidas) e de alguma forma não me sinto corajosa o suficiente para lhe comprar boxers ou desesperada o suficiente para lhe oferecer um par de meias (mas um dia lá chegarei, pelo andar da carruagem). Se fosse minimamente aceitável e o homem não sofresse de colesterol elevado, o que eu sei que o faria feliz era uma boa dose de queijo, chouriço, pinhões e chocolate, suficiente para abastecer os midnight snacks durante 6 meses. 
     Passar 2minutos a tentar sair de uma loja, porque as pessoas teimam em parar nos locais de passagem onde só cabe uma pessoa, e nos estágios iniciais de anorexia.
     Aperceber-me quando a senhora da caixa diz "Ó [inserir nome da senhora] abre lá ai a porta à menina" que já são 19h e as lojas estão fechadas, quando eu ainda tinha 2 coisas para comprar (e estas sim, sabia mesmo onde as encontrar). 
     Descobrir que o Minipreço não tem Ferrero Rocher. 

Amanhã há mais. Eu gosto do natal mas caramba, isto dá-me cabo do pouco juízo que ainda tenho!

2 comentários:

CurlyGirl disse...

Eu detesto compras. Compras e ter de ensaiar para festas. O resto do Natal é maravilhoso. =)

J. disse...

Ui... só de ler isso, já me assustei :/ Ainda não comprei nada!