27 de novembro de 2010

Normalidade

Eu prometi que ia ver ao dicionário, mas como sou a lei do menor esforço, espetei com isso no Google. 


Resultados:


 1. normalidade é uma forma de expressar a concentração. Esta é calculada através do quociente entre o número de equivalente-grama (eg) de soluto dissolvidos e o volume de solução em litros.





N = \frac{eg}{V}

Confesso que nem me lembrei disto. Mas tinha a obrigação de me lembrar. Cabeça fraca... 
Mas por esta teoria, até seria uma pessoa com uma normalidade relativamente elevada, já que o meu volume é diminuído pelos factores "largura" e "profundidade"...enfim!

2. Normalidade é um estado padrãonormal, que é considerado correcto, justo sob algum ponto-de-vista. É o oposto da anormalidade. A normalidade muitas vezes se dá por conta de uma maioria em comum, sendo anormal aquele que contraria esta maioria. A normalidade também se dá por um resultado padrão ao realizar uma operação com alta probabilidade de se repetir.

Sendo assim, sou incorrecta, injusta sob algum ponto-de-vista, o oposto de normal, sou uma minoria, e quem me contraria é normal. Não existe tão pouco probabilidade de se repetir a façanha de nascer alguém como eu. 

Dito isto, fico feliz por ser ANORMAL com um quociente de normalidade elevado!

4 comentários:

CurlyGirl disse...

LOL! E és a minha anormal preferida.

CurlyGirl disse...

By the way (que não tem nada a ver, mas pronto) tive de escrever "tiscithe" antes de publicar o comentário. Também tens aquela treta da verificação activada!

Turtle disse...

Olha a tua treta já me fez lembrar que amanha tenho de ir para Lisboa, na medida em que me obrigou a escrever "metro". Mas "tiscithe" é muito à frente lol

S* disse...

Chiça... isso é demasiado complexo para mim!