20 de outubro de 2010

Entre Compras

Hoje, numa shopping spree completamente em cima do joelho, vi duas coisas que me fizeram sorrir:

- um casalinho de velhotes para os seus 80 e muitos, a passear de braço dado. Há coisa mais adorável? Que tantos anos depois (a não ser que se tenham conhecido no bailarico a semana passada, algo que não me parece muito provável) ainda gostem de andar assim juntinhos como se tivessem 20 anos, como se tivessem a vida pela frente, como se namorassem há dias e ainda estivessem cheios de sonhos por concretizar? Aqueceu-me ver que isto ainda existe :)


- uma criança de um ano a correr atrás dos pombos que habitam a praça do Bocage, com um sorriso de orelha a orelha estampado no rosto. Deu-me vontade de ir correr com ele como se também eu tivesse menos 19 anos em cima e ninguém estivesse a olhar para mim...

 Bem, para dizer a verdade, eu vi uma terceira coisa... talvez se não tivesse sido no meio da Zara me tivesse também arrancado um sorriso: amamentação em público. Assim, à descarada, sem fraldinha a tapar, nada, puxa-se do alimentador e dá-se à criancinha que tem fome para "deleite" de toda a gente que estava à volta. Não tenho nada contra aceder aos desejos de um bebé, e mamas toda a gente já viu, mas pelo menos perca 5 segundos a tirar uma fralda de pano e poupe-me a visão de uma espremedela entre uma camisola e um par de calças no cabide. É que uma pessoa não está à espera, não é?

2 comentários:

S* disse...

Casais velhotes deliciam-me.

CurlyGirl disse...

Quando tinha um ano também corri atrás dos pombos. Quando for velhinha também vou andar de braço dado. =)
Só não sei se vou amamentar na Zara...