23 de agosto de 2010

Clarificações.

O tempo não cura absolutamente nada. O tempo relativiza os problemas, as incoerências, ensina a perdoar, desvanece os comentários ácidos e compensa-os com boas memórias.
O tempo não faz esquecer... o tempo enaltece o que houve de bom e enterra em sepultura superficial o que nos apodreceu.
O tempo esconde as lições duras que nos caíram em cima e nos deixaram desarmados, apenas para que nos possamos voltar a levantar e revitalizar corpo e,essencialmente, a mente. Com isto clarifica o que dantes nos parecia coberto por densas camadas de nevoeiro cerrado e torna visíveis as nódoas negras que nós teimamos em tapar. Aquelas que nem sabíamos que tínhamos, aquelas que nem julgávamos ser possível serem infligidas.

O tempo, meus amigos, não é o nosso maior aliado... mas é o melhor que temos.

3 comentários:

S* disse...

É o único que ajuda a amenizar... valha-nos isso.

CurlyGirl disse...

O tempo é um mistério. E o tempo é uma treta. Uma grande treta. É bom que ele faça com que os problemas se atenuem, com que as feridas se curam, porque também é ele o seu causador. Tudo o que acontece de bom, aconteceu no tempo e durou tempo. Se o tempo não insistisse na ordem das coisas, podia andar-se para trás sempre que se quisesse.

Turtle disse...

Gostava de ter o poder de andar para trás, nem que fosse como mera espectadora, ia ajudar-me a perceber o porquê de muitas coisas... mas às vezes mais vale deixar que o tempo leve a sua a melhor e deixar para trás o que ao passado pertence, mesmo que nos remoa. Porque por muito que o tempo nos faça sofrer, ele também nos traz oportunidades para esquecer, ou pelo menos enganar-mo-nos ao ponto de acreditarmos que esquecemos!