27 de abril de 2010

Tesourinhos

Nas escassas três horas que passei naquele pequeno antro que é a minha faculdade, ocorreram duas coisas a recordar:

Primeira: diálogo na esplanada (ai que bem que se estava a comer o meu croissant... mas adiante)

C.- Sabes, tenho uma coisa para te mostrar!
Eu: Ai sim? O quê?
C.- Eu fui à Fnac e encontrei lá um professor!
Eu: A sério? Quem?
C.- Vá, eu dou uma pista...começa por P!
Eu: Por P não estou a ver quem seja!
C.- O Pacemaker!
(cara de surpresa minha seguido de risinho estúpido)
C.- E tirei-lhe uma foto!
Eu: Mostra mostra! (na esperança de ver o senhor com o seu ar inquisidor a cuscar um novo mp4 para as suas corridinhas matinais em Telheiras)

Ora, o que ela me mostrou foi a cópia mais fiel que se podia ter feito do senhor: um porquinho (sim, um porquinho) cor-de-rosa, pequenino (se fosse grande não era o Pace! Era uma reles imitação) com um bigode farfalhudíssimo à  far west do mais engraçado que há. Definitivamente, digno ir parar à Madame Tussauds!


Segunda: aula de MIA. Ar condicionado a fazer-nos pensar que estávamos num iglô.

M.- Professora não pode desligar o ar-condicionado?
Prof.- É aqui que se desliga??
outra M.- Acho que não, mas se calhar se abrir a porta ele foge!
S.(com a cara mais natural do mundo como se não estivesse a gozar)- Claro, se abrir a porta ele pira-se logo! XD

(gargalhada minha e da B. durante um minuto pelo menos)

Eu acho que se fosse o ar-condicionado arrancava os parafusos da parede e realmente fugia dali o mais depressa possível. Eu que apanhasse uma nesga da porta aberta!


Isto a acrescentar à de ontem, também na aula de Mia (mas desta feita, na aula de laboratório):

(típica conversa de miúdas)
Eu: Há pessoas que ficam melhor mais magras ou mais gordas..
C.- Sim, depende do tipo de porco (corpo, obviamente) que têm!

Acho que deveriam incluir uma consulta para dislexia por ano nas nossas propinas. É que ela não é, definitivamente, a única a sofrer com isto!

1 comentário:

CurlyGirl disse...

Aiii, ai as coisas que se dizem naquela faculdade... Os professores não nos matam, por isso, vamos ficando assim...