27 de abril de 2013

Updates de estagiária #4

Atender ao público tem muito que se lhe diga. Tenho para mim que é uma excelente forma de conhecer o tipo de pessoas que existe por aí e que até agora não passavam de "uma história que o amigo do vizinho do meu avô contou à minha prima em segundo grau". No outro dia conheci uma personagem de bradar aos céus por clemência, (levem-me deste mundo cruel!) eu não quero coexistir no mesmo mundo que esta pessoa. Passo a explicar:

Turtle, com sua alegria matinal, avista mulher nos seus 40 (aviso já que eu sou péssima a avaliar idades, tenho histórias igualmente péssimas com isso -.-), com ar trombudo e desleixado, doravante chamada de "Criatura do demónio" e chama-a para o seu balcão. 

Turtle: Bom dia!!
Criatura do demónio: (olha para mim com ar de desprezo, olha em volta, apoia um cotovelo no meu balcão e...) Tem alguma coisa para fazer abortos? (assim, de chapa, alto e bom som)
Turtle: (dou um passo para trás, assimilo o que ela está a dizer, penso "grande filha da mãe que quer que eu lhe dê misoprostol, isto não me está a acontecer") Desculpe, mas não lhe posso dispensar nada para isso...
Criatura do demónio: Tem Norlevo ou Postinor???
Turtle: (penso que nunca ninguém lhe deve ter explicado que a pílula do dia seguinte não é abortiva, mas menos mal que é só isto que ela quer, vou buscar a Norlevo que era a que estava mais a jeito e ponho a caixa no balcão) Bem, tenho Norlevo, por exem...
Criatura do demónio: (interrompe-me a meio do discurso, agarra na caixa com a pontinha dos dedos, como se de algo nojento se tratasse) E quantos comprimidos tem isto?
Turtle: Tem só um, é de toma única. (penso, afinal não és tão versada assim, criatura do mal). Se a relação tiver ocorrido há menos de 72 horas, a eficácia deverá ser bastante grande.
Criatura do demónio: DISSE QUANTAS HORAS?!
Turtle: 72 horas. A partir daí ela também tem acção, mas quantas mais horas tiverem passado, a eficácia decresce grandemente.

Criatura do demónio olha para mim com o mesmo ar de desprezo, atira a caixa para cima do balcão e vira-me costas sem mais uma única palavra.

O que é que eu tiro disto? Para a próxima não digo nada. É que por muito pouca acção que a pílula fosse ter, sempre era qualquer coisa entre aquela mulher e a maternidade. Ninguém merece uma mãe daquelas!

7 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Mas tu atendes na zona da Damaia? :P

Turtle disse...

Não, é mesmo na Margem Sul (sítio onde são destruídos os sonhos ahaha)

Leitor disse...

"Margem Sul, sitio onde são feitos os sonhos
Porque só se dorme, aqui!"

Rafaela Rolhas disse...

atendimento ao público tem mesmo MUITO qe se lhe diga.. porra, ja tenho mts historias!

CurlyGirl disse...

Há gente muito mal educada por aí...

Turtle disse...

Leitor, para muita gente é comer e dormir, que diga-se de passagem, a minha terra tem bons petiscos :D

Calipso, então partilha!

CurlyGirl, e calham TODOS comigo, até os colegas já me gozam...

geek in the pink disse...

hihi