7 de abril de 2011

Qual é a palavra para "racismo" entre turmas? "Turmismo"?

Turtle não pode ir à sua aula de hematologia por motivos de força maior. Turtle pondera as suas opções e acha que é melhor compensar a aula mais cedo, para não perder matéria. Grande erro.


Turtle chega ao laboratório:


- 1ª camada de nervos:


Turtle: Professora, não posso vir à minha aula hoje à tarde, posso compensar nesta hora?


Professora: Ah é muito complicado, muito complicado... Esta turma está cheia, só tenho espaço nas turmas de terça à tarde, venha nesse dia.


Turtle: Não posso, tenho aulas desde as 14h até às 20h... não dá mesmo para ser nesta? (Note-se que era apenas 1 pessoa a mais numa turma, com imensos microscópios livres)


Professora: Poder, pode, mas você não é desta turma, e hoje vamos ver medula óssea, que é muito difícil, e fique bem ciente que eu não lhe vou dar atenção porque não pertence a esta turma. Não posso dar atenção a alunos extra. (continuava a ser só eu, uma pessoa, no meio de mais 16). Sente-se ali naquela bancada do fundo, onde houver lugar.


- 2ª camada de nervos


(inicialmente estava uma rapariga, a M., sentada ao meu lado na bancada)


Professora: Alguma de vocês duas pertence a esta turma?


M.: Sim, eu pertenço, mas como nunca sei se estou a tirar o lugar a alguém, vim para aqui.


Professora: Ah mas prefiro que vá para a bancada do outro lado do laboratório, tem lá microscópios livres! É mais fácil para eu lhe poder dar atenção.


(M. acaba por se levantar e ir para o outro lado do laboratório. Turtle repara que, nessa mesma bancada, ainda restam 2 microscópios)


Turtle: Professora, reparei que ainda há 2 microscópios livres, posso ir para ali? (na esperança de não passar uma aula inteira completamente sozinha a olhar para coisas que não percebo e que sempre podia tirar dúvidas com alguém que fosse, realmente, "merecedor" da atenção da dita senhora.)


Professora: Você pertence à turma? (como se eu já não lhe tivesse dito 50 vezes que era da turma da tarde) Então não, prefiro que fique aí nessa bancada do fundo.

BITCH.


P.S.:
C.: Turtle, está tudo bem? Estás com um ar...chateado. (I wonder why...)

3 comentários:

Miss Murder disse...

A gente tão idiota nas turmas, sério!

Turtle disse...

Miss Murder, experimenta antes dizer "há gente tão estupidamente idiota a dar aulas"!

teardrop disse...

Acho que conheço esse laboratório de algum lado... ;)